Dicas para aumentar a durabilidade de suas semi-jóias

limpeza de jóias

As semi-jóias, são uma ótima opção na hora de fazer as compras. Elas são produtos superiores as biju, estão em uma categoria intermediaria entre as biju e as jóias que normalmente possuem preços elevadíssimos.

A qualidade das semi-jóias, variam muito no mercado, podemos encontrar peças de pouca qualidade ou peças com ótima durabilidade.

Alguns aspectos influenciam na qualidade do produto, como o revestimento de ouro aplicado, a forma de aplicar, a quantidade de ouro e o acabamento – que pode-se aplicar o verniz cataforético para proteger o revestimento de ouro.Mas esses detalhes cabem em outro post, como O que é Verniz Cataforético ?, vamos falar agora de como aumentar a durabilidade de suas semi-jóias.

 

   1 Evite o contato do produto diretamente com cosméticos

  • É recomendável evitar o contato dos produtos com produtos cosméticos. Antes de usar um creme para as mãos, retire os seus anéis e pulseiras folheadas, pois este tipo de cosmético pode acabar danificando o banho com o tempo;

 

  1. Evite “golpes” ou atritos no produto
  • Semi-jóias podem ser danificadas por: golpes fortes ou fricção intensa. Evite usá-las em tarefas domésticas, atividades esportivas ou serviços manuais pesados.

 

  1.  Evite o contato com produtos químicos
  • Evitar contato com materiais de limpeza, materiais oxidantes, perfumes e produtos químicos em geral.

 

  1. Limpe o produto após o uso

 

  1. Guarde o produto com cuidado
  • Na hora de armazenar suas semi-jóias escolha sempre um local limpo e seco. É importante evitar exposição exagerada ao sol, umidade, luz, contato com materiais perfumados.

 

 

Não esqueça de deixar o seu comentário e de conferir nosso site

Loja Virtual Tudo Jóias

Nos siga no Facebook

Facebook Tudo Jóias