3

Vaidade masculina: Muito mais interesse por moda, beleza e saúde

 

Os brutos também amam e, com certeza, também se cuidam.

 

A ideia de que os homem são sempre desleixados e não gostam de se cuidar já é coisa do passado. Pesquisas mostram que eles estão cada vez mais antenados com produtos de beleza, tendência de moda e penteado, além de valorizar a qualidade de vida.

 

Cuidar da higiene não basta

 1

Sabonete, shampoo e spray desodorante não são os únicos produtos que eles estão se preocupando em usar. Esfoliantes, Hidratantes e até cremes de depilação estão caindo nas graças dos homens. Se sentir bem e jovem é o principal objetivo, já que os produtos que deixam a pela mais saudável e combatem o envelhecimento são os favoritos.

 

Isso também se reflete nos cuidados com barba, bigode e cabelos. Aos poucos, os homens foram aprendendo que não basta usar o shampoo, os cabelos precisam de mais. Um bom condicionador e máscaras de hidratação para o tipo de cabelo certo já estão presentes no dia a dia.

 

Mais que isso, o aumento do número de barbearias especializadas já aponta que tendências de moda para homens estão sendo bem visadas no que diz respeito ao penteado e cuidados com a barba.

 

Cortes da moda, diferentes produtos para modelar o penteado e a preferência por cultivar uma barba de respeito, ao invés de simplesmente raspar, fazem parte dos costumes desse vaidoso público, que já passou da fase de se classificar como metrossexual, dando liberdade para uma infinidade de estilos diferentes.

 

Acessórios estão em alta

2

Se a aparência vai bem, o guarda-roupas vai melhor ainda. A abertura de lojas especializadas e investimentos em moda masculina fornece opções bem mais inspiradas para que eles possam definir seu estilo. O estilo casual de polo e bermuda jeans já não é a única opção a oferecer bom gosto, estilos compostos por peças em couro, calças e camisas mais justas, valorizando o corpo, além daquele look ostentação, estão em alta, cada vez mais respeitados e admirados por homens e mulheres.

 

E não há estilo completo de verdade sem o uso de acessórios, não é mesmo? Combinando padrões, texturas e acrescentando um toque de brilho, joias e acessórios como anéis, brincos e braceletes são a forma perfeita de assinar o visual de acordo com cada gosto.

 

Um bracelete de couro é uma ótima alternativa para valorizar o pulso e dar um toque mais rústico e forte ao combo de jeans e camisa. O visual também tem muito a ganhar com uma bela corrente dourada, para ostentar um estilo daqueles. Quer destacar o penteado e o rosto com elegância e personalidade? O par de brincos certo faz maravilhas no look.

 

O importante é sempre valorizar o que seu corpo já tem de melhor, combinando as peças que exaltem a sua beleza e a medida certa de acessórios para compor um estilo próprio. Vaidade, beleza e estilo vieram para ficar, também no mundo masculino.

 

Quer encontrar os melhores acessórios masculinos para arrasar? Então venha conferir as ofertas na Tudo Joias, é só clicar aqui!